Espelho meu, existe alguém mais bonito do que eu?
Não. Você é único e bonito da forma que é, sendo menino ou menina! Ainda bem que somos diferentes, não é mesmo? Mas, como podemos saber disso?
Cada parte do nosso corpo tem um nome e serve pra alguma coisa! Os meninos têm pênis e as meninas têm vagina (mas você já devia saber disso, né?). São esses os órgãos que definem se somos homens ou mulheres (e como eles são sensíveis!).
Quando chega a puberdade (fase em que o corpo da criança se prepara para se tornar um adulto), os meninos passam a ejacular e as meninas passam a menstruar. Ou seja, é a fase em que as pessoas já podem se reproduzir (ter filhos) e ela varia de pessoa pra pessoa (em umas demoram mais em outras, menos.
Cada um tem um corpo e um jeito diferente de ser; pode ser o tamanho, o peso, a cor dos olhos, a timidez, a vaidade, entre outras coisas. Então devemos, desde cedo, respeitar todas essas diferenças. Devemos gostar muito do nosso corpo!
Também devemos entender que o valor de uma pessoa não é medido por sua aparência. A pessoa pode ser negra, branca, magra, gorda, tanto faz. O importante são seus valores como honestidade, solidariedade, bom caráter, sinceridade... Ah, e não precisamos ser que nem as pessoas da televisão, hein?!
Nossas emoções também mudam! Elas também se desenvolvem, passam por mudnaças. E perto de nossa família e dos nossos amigos, aprendemos a conviver, o que pode ser um pouco difícil no início, mas depois percebemos que é horrível ser um chato ranzinza, que briga com todo mundo! É em sociedade que vamos melhorando o nosso jeito, a nossa imagem e a nossa auto-estima.
Fique ligado! Pro nosso corpo e nossa mente serem bonitos, eles precisam ser saudáveis. Como? Cuidando da nossa alimentação, indo ao médico, praticando exercícios físicos regularmente e lendo um livro bem legal! (Veja na parte em que damos dicas! link)
Manda vê, galera!
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home